Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

PROVANDO QUE A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA ESTÁ DISTORCIDA


MARIA É A MÃE DE DEUS?, ELA ESTÁ ENTRONIZADA NO CÉU?, DAVEMOS FAZER A ELA ORAÇÕES?, É  VERDADEIRA  A AFIRMAÇÃO DE QUE ELA INTERCEDE POR NÓS.

Vamos ver o que a Bíblia  diz.

Antes devo explicar que o objetivo aqui não é agredir a fé  de ninguém e sim, mostrar a verdade à luz da Bíblia sagrada.
Quem me conhece sabe o quanto eu respeito qualquer crença.
Qualquer pessoa querendo fazer comentários a baixo, fique a vontade, desde que respeitoso.

Na verdade Jesus é Deus, mas deve se considerar que o que foi gerado no ventre de Maria foi a natureza humana de Jesus. Dizer ao pé da letra que Maria é a mãe de Deus é dizer que Maria é antes de Deus e isso não é verdade.
Maria é mãe do homem Jesus (natureza humana), da natureza divina (Deus) Maria nunca foi Mãe. Veja Jesus como Deus:

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse,eu sou. João 8:58 ARC

A Bíblia sempre que se refere a natureza humana de Jesus ela expressa da seguinte maneira: O filho do homem. "Ora,  ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu". (João 3:13 ARC)

Logo, porque filho do homem? É simples, a Bíblia está se referindo a natureza humana de Jesus herdada de Maria. A natureza divina de Jesus já exitia. "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".
(João 1:1 ARC). Como se vê, Maria nunca foi a Mãe de Deus.

Outra distorção Bíblica é a afirmação de que Maria roga e intercede por nós. Veja o que diz a Bíblia:

No casamento nas bodas de Caná Maria fez um pedido a Jesus e ele disse, o que tenho eu contigo mulher? Jesus literalmente reprovou a interseção de sua mãe, em seguida ele atende o pedido. Veja que este episódio que aconteceu aqui na terra nunca foi base para se entender que Maria recebeu autoridade para interceder por nós.

Veja o que diz mais a Bíblia: "Porque há um só  Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem",
(1Timóteo 2:5 ARC)

Veja também que Jesus nos ensinou a orar assim: "Portanto, vós orareis assim:  Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. (Mateus 6:9 ARC "Observa que Jesus nos ensinou a orar ao pai nosso e não a mãe nossa. Até porque, Maria não é nossa mãe, a Bíblia diz que é Eva a mãe de todos os viventes. "E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes". (Gênesis 3:20 ARC) e na fé é Sara a mulher de Abraão. "como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto". (1Pedro 3:6 ARC95)

"Disse Deus mais a Abraão: a Sarai, tua mulher, não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar e te hei de dar a ti dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela". (Gênesis 17:15‭-‬16 ARC).

Estou tendo o cuidado de mostrar na Bíblia a verdade.

Desafio quem quer que seja, me provar na Bíblia que Maria é a mãe de todos nós.

Ainda concernente a oração, Veja o que nos ensinou Jesus:

"Mas tu, quando orares,  entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará". (Mateus 6:6 ARC)

Mais uma vez, eu desafio a quem quer seja,me mostrar na Bíblia que maria ora por nós no céu. Até porque também, Maria a mãe de Jesus não está no céu a habitação de Deus. Veja as palavras do próprio Jesus: "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu". (João 3:13 ARC). O corpo de Maria está na cepultura e o seu espírito está no Paraíso aguardando a ressurreição dos mortos.

A questão da reza com o uso do terço.
Não existe nem um lugar na Bíblia que recomenda usar um amuleto em nossas orações. O terço em si, é sim,um objeto de idolatria. Assim como fazer imagens e se curvar diante delas."Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor , teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem".
(Êxodo 20:4‭-‬5 ARC)

Olha que coisa linda: "Tendo, pois, irmãos, ousadia(Liberdade)  para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:19‭-‬23 ARC

Nós não precisamos de amuleto em nossas orações e nem de interssessores como santos que ja morreram. Temos liberdade para entrar direto na presença de Deus e se não sober-mos orar o Espírito Santo nos ajuda.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26 ARC)

0 comentários:

Postar um comentário